NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook Limpa Cinzento
  • Instagram Limpa Cinzento

Shirshasana no kurunta

December 6, 2015

 

Shirsha significa "cabeça" e shirshasana, "postura sobre a cabeça". (Veja postagem anterior: Sirsasana).

 

Esta, como todas as posturas, nos é apresentada em diversas variações, algumas sem, algumas com o suporte de acessórios, dependendo de qual é o propósito da prática.

 

Aqui o Shirshasana está sendo realizado em suspensão com o suporte do kurunta, que são cordas ou cintos fixados na parede. Nesta posição, o efeito da gravidade e o peso da cabeça estão exercendo uma tração na coluna que proporciona uma enorme sensação de alívio e conforto tanto na estrutura óssea quanto na musculatura das costas. Por isso, esta é uma variação perfeita para quem sofre de problemas nas costas e coluna, especialmente na região cervical.

 

 

 

"Quando comecei a praticar Yoga estava procurando um exerício que fosse uma atividade prazerosa e também uma válvula de escape. Antes do Yoga eu tinha somente o meu trabalho e a minha casa. E nos dois contextos eu estou sempre dedicada em servir o próximo, em dar o melhor de mim para os outros, sejam os meus clientes, seja a minha família, As práticas de Yoga são momentos em que dou o melhor de mim em cada posição para o meu eu sagrado, através do meu corpo. Em cada movimento eu venho resgatando diversas emoções e memórias afetivas desde a infância, como os sentimentos de brincadeira de quando se pula com os dois pés. O Yoga para mim também representa equilíbrio. Eu falo muito e sou bem agitada no dia a dia. Quando chego para a prática de Yoga tudo vai silenciando. O Yoga é o momento de me conectar com o meu eu sagrado."

 

 Anabel Almeida Alves é farmacêutica e trabalha na Farmácia Central.

Please reload

Featured Posts

Meditação Contemplativa

July 10, 2015

1/2
Please reload

Recent Posts

December 6, 2015

June 21, 2015

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags